A 777 Partners já definiu quem será o CFO (diretor financeiro) da SAF do Vasco. Lúcio Barbosa, com experiências no mercado nacional e internacional, foi o escolhido da empresa americana para gerir as finanças no novo momento do futebol vascaíno.
A informação foi publicada inicialmente pelo "Papo Na Colina" e confirmada pelo ge. A reportagem apurou que o executivo já foi apresentado aos dirigentes do clube e deixou ótima impressão.
Lúcio Barbosa circulou pela sede administrativa do Vasco, se encontrou com o presidente Jorge Salgado e fez o primeiro contato com a área financeira do clube. O currículo sólido e o fato de ser vascaíno agradaram os dirigentes.
Currículo
Entre as experiências do executivo a mais marcante é a atuação na gigante de tecnologia Apple, de 2013 a 2018. Foi diretor financeiro da empresa americana no Brasil, além de ter trabalhado na gestão administrativa global do grupo.
Ele começou a carreira na Vector Marketing, em Ohio, nos Estados Unidos, depois foi auditor sênior da empresa "Deloitte & Touche" e diretor na KPMG e na General Electric antes de chegar à Apple. Seu último trabalho foi na área de finanças da Ceptis, no Rio de Janeiro.
Lúcio Barbosa já incluiu em seu perfil no LinkedIn o início da experiência como CFO do Vasco SAF.
A 777, porém, ainda não oficializou a contratação de Lúcio, como fez com o CEO Luiz Mello e com o diretor esportivo Paulo Bracks, primeiros executivos anunciados pela empresa para a SAF do Vasco.