Nova no mercado e patrocinadora dos clubes há poucos meses, a Champs quer unir seus dois principais parceiros em alguma momento de 2009. Posicionados em divisões diferentes do Campeonato Brasileiro, Vitória e Vasco podem se enfrentar em amistoso organizado pela fabricante de material esportivo até maio, mês em que os baianos comemoram 110 anos de história.
\"Estamos trabalhando a ideia interligados com os dois departamentos de marketing. São os dois clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, apesar de cada um estar em uma série. Não temos nada definido, mas estamos tentando fazer acontecer\", disse Rafael Leandrini, assessor de marketing da Champs.
O amistoso poderia ser negociado com a televisão e atrairia, além dos patrocinadores de cada equipe, outras tantas empresas para ações de relacionamento. O problema, no entanto, está na viabilização de datas para o confronto.
O travado calendário brasileiro não dá espaços para esse tipo de atividade, que pode, no máximo ser encaixada entre o fim dos Estaduais e o início do Campeonato Brasileiro. Nada, no entanto, está definido.
\"Estamos no meio de uma troca de ideias constante principalmente por causa da data, que é o maior problema, antes de todo o resto. Temos de materializar tudo em um dia\", disse José Henrique Coelho, vice-presidente de marketing do Vasco.