Há o interesse da Chapecoense de renovar o empréstimo do atacante Wiliam Barbio, e os primeiros contatos do clube com o empresário do jogador foram feitos. O atual vínculo do atleta com o Verdão do Oeste termina no fim deste ano. Só que a definição depende do Vasco, com quem o profissional tem contrato até dezembro de 2016.
Conforme o agente de Barbio, Jorge Morais, qualquer decisão fica a cargo do Gigante da Colina. O time carioca espera o fim do Campeonato Brasileiro para definir o próximo grupo. Além da Chape, outros clubes da Série A e da Ásia manifestaram interesse.
- A princípio ele volta para o Vasco. Como dono dos seus direitos, o Vasco que vai decidir o futuro do atleta. Mas para isso terá que saber a definição no Brasileiro, se segue na Série A ou cai para a Série B - afirmou Morais, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Em coletiva de imprensa, Barbio destacou o desejo de continuar no clube do Oeste catarinense na próxima temporada. No entanto, se mostrou ciente que o futuro depende da equipe vascaína.
- Já teve o contato (da Chape). O clube me procurou para iniciar essa conversa. Tenho um carinho enorme pela Chapecoense. Tive um ano inteiro no clube e é bom manter isso. Quero ficar. Minha família quer isso também. Vamos esperar o término do Campeonato Brasileiro para sentar e conversar. Não depende só de mim, depende também do Vasco. Quero ficar e ajudar a Chapecoense com objetivos que ele tem - se manifestou o camisa 7.