Torcida

Chegadas de Alecsandro e Diego Souza melhora o clima do Vasco

Futebol é mesmo dinâmico. Quem esteve ontem em São Januário custa a acreditar que há menos de um mês o Vasco enfrentava uma das maiores crises de sua história. Crianças pediam autógrafos aos jogadores, sócios andavam de um lado para o outro, orgulhosos com o clube e de olhos, no campo, para Diego Souza, maior contratação do Vasco este ano. E foi neste clima que o atacante Alecsandro vestiu pela primeira vez a camisa com a Cruz de Malta no peito.

E, pelo visto, o ex-jogador do Internacional gostou das primeiras impressões:

— Na última vez que estive aqui, jogando pelo Inter (Vasco 3 a 2), fui xingado de tudo que é nome pelo torcedor. Hoje, eles vieram me receber com todo carinho. É assim mesmo. Tinha propostas melhores do que a do Vasco, mas o fato de o presidente Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do clube, ter me ligado pessoalmente foi decisivo. Fui seu fã e, se fizer 20% do que ele fez, já vai estar bom demais — disse Alecsandro, de 30 anos, filho do ex-jogador Lela, que atuou no Fluminense na final da década de 70. Ele é irmão de Richarlyson, que hoje defende o Atlético-MG.

O Vasco adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador. O Internacional e o atleta têm 20% cada um. Alecsandro já está regularizado e deverá estrear contra o Fluminense, no dia 27.

— Vinha treinando normalmente no Internacional e estou louco para jogar. Vim para o Vasco em busca títulos. Sempre fui campeão nos clubes em que joguei e aqui não vai ser diferente — afirmou o atacante, que ainda consultou o tricolor Deco, seu cunhado, antes de dar o sim ao Vasco. — Ele disse para eu vir correndo, que assina embaixo e tudo. E isso sendo jogador de outro clube.

Se também tivesse consultado Felipe, jogador do atual elenco que mais conhece o clube, não seria diferente:

— Alecsandro está acostumado a pressão de time grande. Vai tirar de letra. Ele é centroavante e vive de gols. Se fizer, vai ser querido por todos.

O técnico Ricardo Gomes está feliz com a contratação de Alecsandro, mas sua preocupação mais imediata é o jogo com o Botafogo. Ontem, voltou a testar duas formações com Diego Souza. Na primeira, com Rômulo deslocado para a lateral, o meio formado por Eduardo Costa, Felipe, Diego Souza e Bernardo e o ataque com Élton e Éder Luís, a equipe teve mais dificuldades para se arrumar em campo. Depois, Ricardo Gomes pôs o volante Alan na lateral, trouxe Rômulo para o meio, ao lado de Eduardo Costa, e completou o setor com Felipe, Diego Souza e Bernardo. Na frente, apenas Éder Luís. O time melhorou. Hoje, o técnico define a escalação.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147