Recuperado do baque da eliminação no Carioca e com a missão cumprida na segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco deu nesta terça-feira, no Vasco Barra, aquele que pode ser considerado o pontapé inicial para seu maior desafio: a Série B. Após quatro dias de folga, o elenco se reapresentou visando a estreia na competição nacional, contra o Brasiliense, dia 8 de maio, em Volta Redonda.
Passada a experiência de resgate da autoconfiança com a boa participação no Carioca, os vascaínos retornaram às atividades de olho na parte física. Sob o comando da comissão técnica, os jogadores fizeram um longo circuito de exercícios por mais de uma hora e meia. Os únicos que ficaram isentos deste trabalho foram os goleiros Fernando e Tiago, que malharam pesado na academia.
Em fase de recuperação de lesões, Fernando, Jéferson e Nílton fizeram apenas fisioterapia. Os dois primeiros, no entanto, não são problemas para os próximos compromissos, enquanto o volante deve precisar de um tempo maior para se recuperar de uma lesão no ombro.
Apesar da ansiedade pela proximidade na Segundona, o Vasco tem mais um compromisso pela Copa do Brasil antes da estreia na competição: dia 29, contra Icasa-CE ou Confiança-SE.