Insatisfeito com a pouca utlização de Andrey Santos nos jogos do Nottingham Forest, o Chelsea pretende interromper o empréstimo do volante brasileiro de 19 anos. Os clubes ingleses conversam para concretizar o fim do vínculo em janeiro.
A informação foi publicada pelo jornal The Athletic e confirmada pelo ge. Andrey, revelado pelo Vasco e convocado para a seleção brasileira por Ramon Menezes no primeiro semestre, não chegou a atuar pelo time profissional do Chelsea.
Emprestado ao Forest, ele foi relacionado para oito jogos e entrou em campo apenas duas vezes em 2023/24. Foi titular na derrota para o Burnley na Copa da Liga Inglesa, no dia 30 de agosto, e atuou nos minutos finais do 3 a 0 sofrido para o Liverpool, no dia 29 de outubro, pela Premier League.
Steve Cooper, técnico do Nottingham Forest, chegou a dizer internamente que utilizaria Andrey. Um novo destino, porém, já é estudado para o jogador:o Strasbourg, time francês que pertence ao mesmo grupo dono do Chelsea, aparece como interessado.
O Chelsea, fora de competições continentais na temporada, ocupa apenas a 10ª posição da Premier League, com 16 pontos em 13 rodadas. O Nottingham Forest tem 13 e está no 15º lugar.