O Palmeiras desistiu nesta quinta-feira da contratação de Andrey, após não chegar a um acordo depois de ter negociação encaminhada com o Chelsea. O jogador de 18 anos de idade não recebeu o visto para trabalhar na Inglaterra e deve ser emprestado.
De acordo com fontes ligadas ao negócio, o time inglês mudou os moldes do acordo em cima da hora, o que fez com que o Verdão saísse da negociação.
Inicialmente, a ideia era que Andrey fosse emprestado até dezembro, com o Palmeiras pagando uma parcela menor de seu salário.
O Verdão ainda teria a decisão de liberar o meio-campista ou não para o Mundial sub-20, que acontece entre maio e junho, além de uma cláusula no empréstimo a ser paga, caso o Chelsea pedisse o retorno do jogador em agosto.
O Chelsea, então, sem dar justificativas ao Palmeiras, disse que só poderia emprestar Andrey até julho e que seria preciso liberá-lo para a disputa do Mundial-sub-20.
O clube europeu ainda queria receber uma quantia pelo empréstimo de quatro meses, ainda que em um deles o volante estaria com a seleção.
O Palmeiras, então, entendeu que não faria sentido dar sequência às tratativas nestes moldes e saiu da disputa. O Vasco ainda busca sua contratação.
Com isso, o Verdão volta ao mercado em busca de um meio-campista. O clube está atrás de um substituto de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra.