Pinilla, o Pinigol, chega ao Vasco
O Vasco acertou a contratação do atacante chileno Maurício Pinilla, 24 anos, jogador revelado pela Universid do Chile em 2002 e que rodou por seis clubes europeus desde 2003:
Pinigol, o apelido da fera, jogou na Inter de Milão e no Chievo Verona, da Itália; no Sporting de Portugal, no Racing Santander da Espanha, e no Hearts FC da Escócia.
O jogador chega a São Januário, praticamente sem custo, para cumprir um contrato de três meses, com chances de assinar por mais um ano se mostrar serviço.
Ele rescindiu contrato com o clube escocês no dia 1 de julho, depois de duas temporadas marcadas por contusões que atrapalharam seu desempenho.
Como estava sem contrato antes do fechamento das janelas de transferências, poderá jogar no Vasco sem problemas.
Pinilla fez três gols nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006 e teria caído em desgraça com a federação chilena por não ter sido liberado para a disputa da Copa América de 2007.
O jogador, pelo que fui informado, ficou feliz em saber do acerto com o Vasco porque acha que num grande do futebol brasileiro poderá recuperar o prestígio no cenário internacional e retornar à seleção de seu país.
Como havíamos falado por aqui no post do último dia 9, o futebol brasileiro está sendo encarado como o caminho mais curto entre o Chile e os países da Europa.
Por isso, aumentam as ofensivas dos empresários de lá oferecendo jogadores que atuam naquela país. O grupo que negocia Pinilla com o Vasco é o mesmo que trouxe Gonzalo Fierro para o Flamengo.