Ciente do recente assédio de clubes do exterior por Carlos Alberto, fruto do excelente início de temporada do meia, a diretoria do Vasco acelerou o passo e, nesta semana, já teve um primeiro encontro com o jogador para renovação de seu contrato, que termina em agosto deste ano.
Neste primeiro encontro, o Cruz-Maltino, através de seu diretor executivo de futebol, René Simões, apenas manifestou a intenção de que o meia continue em São Januário. Agora, há a promessa de uma nova reunião, logo após o término da Taça Guanabara, quando será conversado sobre tempo e valores do contrato.
Com vínculo somente até agosto com o Vasco, Carlos Alberto já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Isso também vem preocupando a diretoria, ainda mais agora, que o jogador voltou a ficar na vitrine.
O assédio começou nas últimas semanas. Entre os interessados, está um clube da Turquia. Carlos Alberto, porém, tem desejo de seguir no Vasco. Durante a pré-temporada, o apoiador disse que gostaria de renovar seu contrato, mas que aguardaria o contato da diretoria.
Carlos Alberto chegou ao Vasco em 2009, como grande astro do time. Em 2011, porém, após problemas com o presidente Roberto Dinamite, foi emprestado ao Grêmio e, posteriormente, Bahia.
O apoiador retornou a São Januário, sem mais muito status, no ano passado. Ficou algumas semanas treinando separadamente, ainda sem saber se seria reintegrado ou negociado com outro clube. Mas logo voltou a ser aproveitado e, aos poucos, readquiriu seu espaço. Em 2013, tem sido o principal nome da equipe cruz-maltina.