A programação inicial do clássico entre Botafogo e Vasco, dia 12, para o Engenhão e não para o Maracanã causou estranheza na Colina. Mas, no início da noite de ontem, o presidente Roberto Dinamite respirou aliviado, ao receber um ofício da Federação determinando a mudança do local da partida, para o Maracanã. Os outros três clássicos já estavam marcados para esse estádio.
Segundo o regulamento, clássicos, semifinais e a final não têm mandantes. E é de consenso de todos que o Engenhão hoje é o estádio do Botafogo, afirmou o gerente de futebol Rodrigo Caetano.
A mudança para o Maracanã foi confirmada ontem mesmo pela Ferj, num ato publicado no seu site.
FÃ DOS ITALIANOS
Para o goleiro Tiago, o título da Taça GB ficou em boas mãos. Como nós, o Botafogo fez um bom primeiro turno. Sem o Vasco, foi justo eles serem campeões. Mas, mesmo com a final em andamento, o goleiro não deixou de acompanhar o Campeonato Italiano, no empate do Inter com o Roma.
Vejo bastante o campeonato de lá, até porque o meu concunhado, o Rubinho, é goleiro do Genoa, contou Tiago, elegendo Júlio César como o melhor e dizendo que se sentirá em casa se um dia jogar na Itália: Tenho um sobrinho de sete meses lá e minha esposa ficaria mais perto da irmã.