Mais um clássico da Taça Guanabara pode ser realizado fora do Rio de Janeiro. Depois de Flamengo e Vasco acertarem ida para Brasília, e o Fla-Flu ser marcado para São Paulo, agora as diretorias tricolor e cruz-maltina estudam levar para uma praça alternativa a partida válida pela sétima rodada da competição. A princípio, o jogo está marcado para o dia 17 de abril, em Volta Redonda.
Dono do mando de campo, o Fluminense avalia a possibilidade de jogar o clássico fora. No lado do Vasco, a ideia é vista de forma positiva. Entretanto, ainda não há acordo quanto à divisão das cotas. O Cruz-Maltino está disposto a viajar para outros estados em todas as partidas que seja o visitante – a diretoria não abre mão de atuar em São Januário quando for mandante.
Ao todo, o Vasco será o visitante em três jogos da Taça Guanabara: contra Boavista, Flamengo e Fluminense. O primeiro duelo está acertado para acontecer no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, mas a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não confirmou. O técnico Jorginho mostrou resignação com o Clássico dos Milhões em Brasília, mas deixou claro que a situação não é a ideal.
- É uma grande novidade, sempre tem uma primeira vez. Vamos ter que jogar lá. Não é o ideal, o ideal seria jogar num grande palco do Rio de Janeiro. Mas seria injusto fazer todos os jogos em São Januário, porque dos grandes (o Vasco) é o único que tem estádio para poder jogar. Estamos aqui para acatar ordens - opinou Jorginho.
O último clássico entre Vasco e Fluminense foi disputado no Engenhão, em novembro, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015. A partida terminou em vitória do Tricolor por 1 a 0, com gol de Gerson.