A goleada sobre o América-MG deixou o Palmeiras perto do título do Brasileirão graças a uma melhora de desempenho no returno: o Palmeiras encerrou o primeiro turno com aproveitamento de 59,6% e no segundo turno essa marca subiu para 62,7%, suficiente para superar o Flamengo nesta rodada para alcançar a segunda colocação no returno. Em 17 partidas desta segunda metade do campeonato, o Palmeiras não sofreu gol em dez delas, melhor desempenho entre os 20 times. O Atlético-MG lidera o returno com 36 pontos, o Palmeiras é o segundo com 32, e o Flamengo, o terceiro com 31.
Grêmio sobe para quarto
A vitória em casa sobre o Goiás levou o Grêmio a saltar da sexta para a quarta colocação da classificação do returno com 28 pontos e aproveitamento de 54,9%, desempenho inferior ao alcançado pelo clube no primeiro turno, quando conquistou 59,6% dos pontos.
Na disputa local, o Internacional também subiu duas posições no returno após a vitória fora de casa sobre o Cuiabá, passando da nona para a sétima colocação, com 25 pontos.
Corinthians ganha três posições
O Corinthians derrotou fora de casa o Vasco e subiu da 15ª para a 12ª colocação na classificação do returno, com 23 pontos e 45% de aproveitamento, melhorando o desempenho que a equipe conseguiu na primeira metade do campeonato, quando conquistou 41,1% dos pontos.
O Fortaleza ganhou fora de casa do Bragantino e também subiu três posições na tabela, passando da 16ª colocação para a 13ª posição, com 22 pontos e aproveitamento de 43%. No primeiro turno, a equipe conquistou 45,6% dos pontos.
Veja abaixo a classificação do returno:
Veja como está a variação do desempenho de cada equipe no turno e no returno.