Futebol

Cláusula do contrato de empréstimo pode tirar Ramon do Vasco (atualizado)

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco, informa que há uma cláusula no contrato de empréstimo do lateral Ramon ao Vasco que diz que se o jogador tiver destaque, pode ser vendido na abertura da janela europeia de transferências:

\"O Ramon, assim como o Titi, foram dois atletas que vieram do Internacional no início do ano, sem custo nenhum ao Vasco. O Internacional colocou como condição para empréstimo que, na possibilidade de destaque na janela de agosto, pudesse negociar os atletas que, na verdade, pertecem ao clube. O Vasco adquiriu eles por empréstimo até 31 de dezembro e tem uma opção de compra. De todos os atletas hoje no Vasco, sem sobra de dúvidas, os dois que vieram com uma condição pior de negociação foram os dois.\"

Impossibilidade de competir financeiramente com a Europa pelos jogadores:
\"A princíio, sim. É algo que vai ser analisado. Existe um preço por essa situação do Ramon, assim como o Titi, que são os dois que vieram com valores um pouco mais vultuosos. Mas não invalida, quem sabe, o Vasco pensar e medir uma possibilidade de permanência de qualquer um dos dois. Mas, realmente, competir hoje, vocês estão vendo, a cada dia que passa, os números envolvidos nas negociações. Mesmo que isso ocorra, e que o Vasco venha a perder um dos seus grandes destaques, o Vasco tem um resultado financeiro que, para um jogador que não foi formado no clube e que veio a custo zero, o contrato em si não foi de todo ruim.\"

Observação de outros jogadores, caso perca Ramon:
\"O Vasco, prevendo isso, tem um grupo numeroso. Muitos até, dias atrás, falavam do excesso de atletas. Nós falávamos, inclusive, que não iríamos correr qualquer tipo de risco, o que, em futebol, se refere ao fato de muitas vezes não termos as peças de reposição, não termos jogador à mesma altura para suprir o time titular. No caso específico do Ramon, o Vasco tem o Pará, tem o Ernani, que entrou no último jogo, que é da posição, também. Portanto, o Vasco vem trabalhando isso desde muito tempo, de ter as opções dentro do próprio elenco.\"

Fonte: -
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161