Clayton Silva já está no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Vasco. O atacante de 25 anos, que estava no Casa Pia, de Portugal, desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira e irá passar por exames médicos na quinta antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.
- Chego para ajudar, já acompanhei o time. Está vindo numa crescente, numa fase boa. Chego para ajudar e quando possível estar dentro de campo para dar alegria para essa torcida - falou Clayton em suas primeiras palavras como vascaíno e se colocando à disposição para estrear domingo:
- Dependendo do Ramón (Díaz), a gente já pode ajudar fazendo gols. (...) Estou bem, estava jogando, se o professor quiser contar comigo estou à disposição.
Para poder jogar a reta final do Carioca, Clayton precisa ser inscrito nesta quinta e, em caso de haver alguma pendência de documentação, ser regularizado até sexta-feira.
Ao se apresentar para a torcida, Clayton disse que os vascaínos podem esperar raça dele e mirou o título do Campeonato Carioca. O Vasco enfrenta o Nova Iguaçu na semifinal do estadual.
- Pode contar com muita raça, muita gana, e com gols para ajudar o Vasco a ser campeão e conquistar mais ponto possível no Brasileiro também.
Clayton Silva foi revelado pelo Lajeadense-RS e passou por clubes como Juventude, Vila Nova e Coritiba antes de ir para Portugal. No Casa Pia desde a temporada 2022/2023, o atacante participou de 63 jogos, com 16 gols e duas assistências.
Natural de Belo Horizonte, ele atua como centroavante e chega para disputar posição com Vegetti no ataque. Também pode ser opção para jogar como segundo atacante, o que se encaixaria no esquema que Ramón Díaz tem utilizado no Vasco.