O presidente do Vasco, Eurico Miranda, convocou uma reunião para manhã desta segunda-feira, em São Januário, com os jogadores e membros da comissão técnica para cobrar nova postura da equipe, que não vence há 4 jogos. O dirigente disse que é hora de jogar mais e falar menos. O atacante Romário não apareceu na reunião. Durante a reunião, os jogadores receberam o recado que a concentração foi antecipada para esta segunda-feira.
Segundo Eurico, a possibilidade de Romário marcar o milésimo gol com a camisa do Vasco trouxe visibilidade para o clube no mundo inteiro, além de um patrocinador para sua camisa. O dirigente também disse que é possível pensar na Taça Rio e no milésimo gol do Baixinho.
O clima entre o presidente do Vasco e o treinador Renato Gaúcho não anda bom. Eurico não teria gostado da preparação do time para algumas partidas e das decisões do treinador.
O clima tenso no Vasco levou Eurico decretar lei da mordaça no Vasco. Ou seja, ninguém fala até o jogo contra o Botafogo, na quarta-feira, no Maracanã.
A \"lei da mordaça\" inclui o técnico Renato Gaúcho, mas não atinge o atacante Romário, que, às vésperas do milésimo gol, está liberado para falar quando quiser.