O Vasco iniciou a semana que antecede o confronto diante da Ponte Preta, no próximo sábado, em São Januário, pela décima rodada da Série B, sem a sua principal estrela.
Sem contrato desde a última terça-feira, dia 30 de junho, Carlos Alberto já não apareceu no clube para manter a forma na sala de musculação. Sem o capitão, os jogadores vascaínos realizaram um treino físico comandados pelo preparador Celso de Rezende.
A diretoria vascaína ainda não teve um posicionamento oficial do Werder Bremen-ALE em relação à situação de Carlos Alberto, que foi incluído no site oficial dos alemães para a pré-temporada, realizada na Ãustria. A tendência é que o atleta tenha que viajar à Europa para acertar a sua situação.
Sem Carlos Alberto, o técnico Dorival está tentando arrumar dentro do próprio elenco um substituto para o seu principal jogador. Jéferson deve ser o primeiro a atuar na vaga do camisa 19. Curiosamente, ele vai ter o mesmo posicionamento dos tempos de Santo André, quando teve o seu melhor desempenho na carreira.