Mercado

Clube mexicano teria sondado Coutinho, mas jogador quer ficar no Vasco

Antes de mais nada, Philippe Coutinho é a principal contratação do Vasco na Era Pedro Paulo de Oliveira. O camisa 11 retornou ao clube que o revelou para ser a cara da nova gestão após a saída da 777 Partners. Apesar da badalação em torno da contratação, o jogador ainda não correspondeu às expectativas da torcida. Apesar disso, ainda atrai interesse de clubes do exterior no mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que o Monterrey, do México, fez uma sondagem ao estafe do jogador na última semana afim de obter informações de números para uma eventual proposta. Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, tem contrato com o Vasco até junho de 2025. Apesar das críticas em torno do desempenho do atleta, a diretoria trabalha para estender o vínculo por mais uma temporada.

Desde que retornou ao clube, Philippe Coutinho vem recebendo críticas por sua forma física. Isso porque acabou sendo poupado em algumas partidas por causa de problemas musculares. Apesar disso, o jogador vem sendo submetido a um trabalho especial de condicionamento físico para suportar a maratona de partidas do Vasco. Em 2025, além do Campeonato Brasileiro, o clube tem pela frente a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Vale citar, que Philippe Coutinho passou por um momento turbulento logo no começo de sua trajetória. Isso porque o jogador teve dificuldades para se adaptar ao calendário do futebol brasileiro. Em muitos jogos, acabou sendo preservado pela comissão técnica para evitar um grande desgaste físico em virtude do pouco tempo de descando entre um jogo e outro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Philippe Coutinho não deseja deixar o Vasco. O jogador, aliás, pediu ao eu estafe para sinalizar ao Aston Villa o seu desejo de estender o vínculo com o Clube de São Januário. Agora, falta à diretoria da equipe inglesa aceitar o desejo do atleta. Além disso, ele não pretende se afastar da família após 14 anos atuando no exterior onde passou por Itália, Espanha, Inglaterra e Catar.

No Vasco desde a temporada 2024, o meia-atacante disputou 28 partidas, marcou sete gols e fez uma assistência.  Além disso, o ex-jogador da Seleção Brasileira totalizou, até o momento, 1601 minutos em campo com a camisa cruzmaltina. Nesta temporada, entrou em campo em 10 oportunidades somando suas atuações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

Fonte: RTI Esporte
  • Sábado, 08/03/2025 às 17h45
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 2
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 30/03/2025
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 06/04/2025
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 13/04/2025
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Classificação fornecida por Sofascore
Artilheiro
Pablo Vegetti 7
Jogos
Vitórias 6 (40,00%)
Empates 5 (33,33%)
Derrotas 4 (26,67%)
Total 15
Gols
Marcados 20 (62,50%)
Sofrido 12 (37,50%)
Total 32
Saldo 8
Cartões
Amarelos 34 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 34