O presidente Roberto Dinamite confirmou nesta segunda-feira que o Vasco está conversando com duas empresas de material esportivo. Uma delas é a própria Reebok, atual patrocinadora e a outra é a Penalty, que já confeccionou os uniformes do time da Colina no passado. Hoje, o clube tem vínculo com a fornecedora até o final de 2009.
De acordo com o presidente Roberto Dinamite, a intenção é aumentar os valores do contrato com a Reebok. Por isso, o clube já iniciou as trativas para tentar aumentar a verba de patrocínio, que hoje é de R$ 75 mil por mês. Caso não consiga acertar, a idéia é conversar com a Penalty, empresa com a qual o Vasco tem uma dívida que gira em torno de R$ 6 milhões.
- Já conversei com as duas empresas. Estou conversando com a Reebok para tentar uma renovação e para aumentar os valores desse contrato. E também estou falando com a Penalty porque o Vasco tem uma dívida antiga e considerável com essa empresa. Temos que honrar esse compromisso - explica Dinamite.
A idéia inicial da diretoria é cumprir todos os contratados acertados pela antiga gestão, que tinha Eurico Miranda como presidente. Porém, Dinamite sabe que os valores dos acordos não são os esperados e considerados muito baixos para a realidade do futebol brasileiro.
- Não dá para ficarmos com o contrato que temos hoje. Até clubes da Série B têm contratos maiores do que o nosso - diz o presidente cruzmaltino.