Assis fez uma contraproposta, o presidente Gultekin Gencer, do Antalyaspor, aceitou e já dá como certa a chegada de Ronaldinho Gaúcho. O jogador, inclusive, apareceu em um no Instagram vídeo em que avisa que está a caminho da Turquia. Mas por que o meia-atacante flerta com o projeto do desconhecido clube turco?
O ESPN.com.br apurou que o clube turco ofereceu a Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, salários anuais de 3 milhões de euros, ou mais que R$ 10 milhões. A quantia é similiar à oferecida ao atacante Eto'o, que é muito amigo do brasileiro e de seu agente. O camaronês, inclusive, tem sido peça-chave na negociação.
O fato de Eto'o também estar acertando com o Antalyaspor ajuda Ronaldinho a querer morar na Turquia. Conforme apuração da reportagem, Assis ainda conversou com o ex-lateral Roberto Carlos e com o volante Felipe Melo para ter mais informações sobre o estilo de vida na Turquia. E gostou bastante de tudo o que ouviu.
Em um jantar com o presidente do Antalyaspor, mais os agentes Metin Korkmaz e Umit Akbulut, dois nomes cruciais nas negociações, Assis escutou mais a respeito do projeto do Antalyaspor. O clube vai agir em parceria com empresas que prometem arcar com os salários de Ronaldinho e Eto'o, de olho em alavancar o turismo local.
O cenário repleto de praias paradisíacas também agradou ao staff de Ronaldinho. Antália tem cerca de 1 milhão de habitantes, no Sul da Turquia, em uma região turística, rodeada por praias e paraísos tropicais, que atrai vários russos, escandinavos e gente de todo o mundo durante o verão europeu.
O agente Umit Akbulut, amigo pessoal de Assis e Ronaldinho e representante do atleta na Turquia, já diz que o acordo está 99,9% certo, assim como o presidente Gultekin Gencer. Mas, se tratando da dupla brasileira, o negócio só será definitivo quando a assinatura estiver no contrato. Caso se confirme a transação, o meia-atacante será apresentado dia 7 de julho.
O irmão do jogador também conversa com o Vasco e o Fluminense e deu o "ok" aos projetos dos dois cariocas. Eurico Miranda, inclusive, anunciou estar 90% certo com Ronaldinho, mas o clima no time cruzmaltino virou de pessimismo após as viagens de Assis. O agente também conversou com agentes japoneses e volta ao Brasil em breve.