Para evitar diferentes interpretações de jogadas que possam interferir nos resultados das partidas, os clubes grandes do Rio de Janeiro decidiram padronizar as equipes de VAR para os jogos decisivos do Campeonato Carioca.
Desta forma, as partidas válidas pelas semifinais do Estadual terão a mesma equipe em cada um dos duelos. O grupo que trabalhar no primeiro duelo da semifinal será mantido para o confronto seguinte. Os nomes que irão compor a cabine serão sorteados e os escolhidos são Rodrigo Nunes de Sá, Carlos Eduardo Nunes, Pathrice Maia e Rodrigo Carvalhaes.
A decisão foi tomada em reunião que contou com a presença de representantes dos clubes na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Uma possibilidade que circulou em perfis de redes sociais, a adoção de árbitros de fora do quadro fluminense sequer foi cogitada em algum momento pelos dirigentes.
Antes do momento de decisão, o Carioca ainda tem uma última rodada da fase de classificação. Já classificados, Flamengo e Fluminense aguardam Botafogo ou Vasco.
As semifinais do Estadual do Rio começam na semana que vem. As finalíssimas serão disputadas nos dias 30 ou 31/03 (primeiro jogo) e 02 ou 3/04 (segundo).
Juízes de campo
Os árbitros para a semifinal também serão sorteados. Alex Estefano, Felipe Gonçalves, Grazianni Maciel, Paulo Renato e Rafael Martins de Sá irão para sorteio e um vai "sobrar". Wagner Nascimento (jogo 1) e Bruno Arleu de Araújo (jogo 2) apitam as duas finais.