O pensamento de todos em São Januário é o de conseguir a vaga para a final da Taça Guanabara durante os 90 minutos de jogo. Porém, precavido, o técnico Alfredo Sampaio, treinou cobranças de pênaltis com os jogadores, caso o placar termine em igualdade. Mesmo com o treino sendo fechado para a imprensa, as informações são de que os jogadores com melhor aproveitamento nas cobranças foram os meias Morais e Leandro Bomfim, além do atacante Edmundo e do goleiro Tiago (foto).
Estes seriam os quatro batedores para uma eventual disputa por penalidades máximas frente o Flamengo. O quinto cobrador seria o meio-campo Beto. Mas como o experiente jogador ainda não tem a escalação totalmente assegurada, por problemas no pé direito, o quinto batedor ainda é uma incógnita.
E não é apenas na decisão por pênaltis que o goleiro Tiago pode aparecer balançando as redes. Mesmo com grandes batedores de falta no elenco, como Morais e Andrade, o camisa 1 garante que não irá se intimidar por estar em um Maracanã lotado e com o maior rival vascaíno, caso tenha que cobrar uma falta. Tiago aproveitou ainda para dar uma cutucada no arqueiro adversário, dizendo que Bruno é como um goleiro qualquer e corre o risco de levar gol de um outro goleiro.