Após os fracassos no Gauchão e na Libertadores, e da troca de treinador, com a confirmação de Gallo como substituto de Abel Braga, o Inter corre atrás de reforços para evitar um fiasco também no campeonato brasileiro. O clube busca um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um articulador. Para essa última função, Everton, meia do Bragantino, surge como uma das primeiras opções. Quanto a Júnior, lateral-esquerdo do São Paulo, ele está sendo descartado, por ser considerado caro demais.
Embora tenha promovido três zagueiros do time B - Mineiro, Sidnei e Titi -, a direção colorada sondou também o zagueiro Fábio Luciano, que está deixando o Colonia da Alemanha. O jogador, porém, pediu R$ 1 milhão de luvas, valor considerado elevado pelo Inter, que desistiu da transação.
O Inter também não descarta a contratação do volante corintiano Rosinei. Poderia ocorrer um troca-troca entre os dois clubes, com o colorado mandando para o Parque São Jorge o zagueiro Ediglê e os meias Márcio Mossoró e Adriano Gabiru. Os zagueiros Wilson e Rafael Santos terão seus contratos rescindidos.
As mudanças serão muitas e prosseguem com a saída do goleiro Marcelo Boeck, que deverá ser emprestado ao Fluminense. Perdigão, Michel e Jean serão colocados à disposição para empréstimos ou vendas. No total, o Inter deverá renovar pelo menos dez jogadores do atual plantel.