Como o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse no post anterior está tudo bem, pelo menos por enquanto. Se vai continuar, só o futuro dirá. Mas a verdade foi que a organização carioca dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 passou por uma saia pra lá de justa nessa última revisão de projeto, que terminou na terça-feira.
Isso porque, sem que ninguém esperasse, a presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Rio-2016, Nawal El Moutawakel, quis saber sobre as demolições do Estádio Olímpico Célio de Barros e do Parque Aquático Júlio de Lamare. Tanto que, na manhã de terça-feira, como escrevi, ela foi visitar o complexo, um deslocamento que não estava previsto na agenda.
Ex-atleta e campeã olímpica nos 400m com barreiras, Nawal integra o Conselho da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Na entidade, ela tem por companheiro, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e atual representante sul-americano da IAAF, Roberto Gesta de Melo.
E no início de abril, em uma reunião em Moscou, o dirigente brasileiro expôs o problema da demolição dos equipamentos e da falta de um estádio de atletismo na cidade olímpica. Nawal tomou a palavra e disse que cuidaria do assunto.
Na terça-feira
-A Nawal me ligou nesta terça-feira e informou que o governo do estado vai nos procurar e se empenhar para resolver logo o impasse. Ela conversou com eles, que ficaram de agilizar e resolver o problema revelou Gesta de Melo.
E agora, prefeito? Ou melhor, e agora governador?
Acho que complicou. Xiiiiii!!!
Nota CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco: A publicação dessa matéria é em função e defesa do esporte brasileiro e do esporte Vascaíno. Muitos atletas de atletismo do Vasco, onde realizamos um grande e belo trabalho e temos grande tradição ficaram sem local de treinamento com o fechamento do Estádio de Atletismo Célio de Barros.
Não deixe de curtir a FanPage oficial da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco clicando aqui.
E acompanhe nosso blog, matérias, entrevistas e reportagens exclusivas sobre os esportes amadores, olímpicos e paralímpicos do Vasco clicando aqui