A temporada do Vasco da Gama começou desanimadora para o mais otimista do seu torcedor. O time foi eliminado do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e não engrenava na Série B.
Para os mais pessimistas, o restante do já estava fadado ao fracasso, como em 2021. O técnico Zé Ricardo se viu extremamente pressionado, balançando no cardo a cada partida.
Mas, para surpresa dos vascaínos, o time engrenou uma sequência positiva impressionante na competição, se tornando o único time invicto do Brasil, e chegando à segunda colocação.
E o que pode explicar a boa fase? Qual seria o milagre? Quem explica um pouco mais essas perguntas são os próprios cruzmaltinos. E a resposta é, no mínimo, inusitada.
Isto porque, desde que a estátua de Roberto Dinamite, maior ídolo do Clube, foi erguida em São Januário, o time é só vitória atuando na Colina Histórica. Seria coincidência? Os vascaínos afirmam, com unhas e dentes, que não.
- Vasco 100% depois da estátua do Dinamite. Cada dia mais pensando que a história do sapo enterrado é verdade -, brincou um torcedor.
Desde a inauguração da estátua do Roberto o Vasco está 100% em São Januário. Eu não acredito em coincidencia
— Joao Almirante (@JoaoAlmirante2) May 26, 2022
E estátua do Dinamite tirou a zica da do Flamenguista !!!!
— Jaime Ribeiro (@jaimepribeiro) May 27, 2022
Depois que tiraram aqla maldição quando foram construir a estátua do dinamite, tudo andou novamente 👀
— Alcântara🤴🏻🎰 (@Math_alcantara7) May 27, 2022