Sétimo colocado no Grupo A da Taça Rio, o Vasco tem poucas chances de classificação para as semfinais e já deveria pensar no Campeonato Brasileiro. A opinião é do colunista Fábio Seixas, da \"Folha de S.Paulo\". Para o jornalista, a equipe cruzmaltina precisa de quatro vitórias seguidas para chegar à fase final do turno. Por isso, deveria se concentrar apenas em evitar a ameaça de rebaixamento no principal torneio nacional.
- O Vasco tem um clássico contra o Botafogo e precisa ganhar tudo, para sonhar com uma classificação. Acho que não acontece e acho que o Vasco precisa parar de pensar no estadual e começar a pensar no Brasileiro, porque é sério candidato a rebaixamento. No fim do ano passado, a gente já falava que o Vasco precisava se preocupar com o Brasileiro de 2013. O Brasileiro de 2013 começa daqui a pouco e a ameaça continua - disse o jornalista, no \"Redação SporTV\".
Com apenas um ponto em três partidas, o Vasco está oito pontos atrás do Volta Redonda (que venceu seus três jogos) e cinco atrás do Botafogo (que tem duas vitórias em duas partidas).
O empate por 0 a 0 com o Olaria, que marcou a estreia do técnico Paulo Autuori, foi a quarta seguida em que o time de São Januário não fez gols. Para Fábio Seixas, a criação de jogadas é um motivo de preocupação para o novo treinador.
- O jogo foi horrível, um show de horrores. Quero ver quanto tempo o Autuori vai durar no Vasco, quanto tempo vai durar a paciência do Autuori. O Vasco não tem uma equipe. O time está completamente perdido, se apoia no Carlos Alberto para ser o cérebro. O Carlos Alberto já teve essas oportunidades outras vezes e não foi bem.
O Vasco só deve voltar a campo no dia 3 de abril, para enfrentar o Botafogo, em Volta Redonda. A estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 25 ou 26 de maio, contra a Portuguesa, em São Januário.