Outros Esportes

Colunista do Remo faz reflexão sobre momento brasileiro

Amigos do Remo,

Gostaria de registrar meus parabéns aos atletas Brasileiros que de forma honrosa obtiveram duas vitórias em finais C e D, mesmo diante de tantas dificuldades. Fato lamentável e que certamente pegou a todos de surpresa foi a Suspensão Preventiva dada pela CBR a Atleta Kissya Cataldo, após ser flagrada no exame antidoping feito ainda no Brasil pela Federação Internacional de Remo. Tenho uma opinião formada em relação ao caráter desta atleta que quando atuava pelo Vasco da Gama nunca utilizou qualquer tipo de medicamento afim de obter resultados favoráveis, é bom frisar que não estou acusando seu clube atual de fazer uso deste mecanismo, pois não acompanho o trabalho pessoalmente. Acredito ter havido um erro na prescrição e dosagem levando ao tal episódio, mesmo fato ocorreu recentemente a Atleta Gabi (ex-Vasco)que acabou não sendo relacionada para o Mundial de Júnior...Um drama para qualquer atleta.

Mas o momento é de inteira reflexão entre dirigentes,atletas,funcionários e amantes deste esporte, após mais uma participação discreta em Olimpiadas devemos nos perguntar o que fazer para reverter esta situação? é necessária uma ruptura no atual sistema de gestão na CBR e também nas Federações com um amplo debate de entendimento com os clubes formadores. Sem a participação coletiva não será possível apagar esta imagem negativa de esporte centenário sem medalha Olímpica ao longo dos próximos jogos, pois temos que promover apresentar um novo planejamento de disputas, com a elaboração de um calendário que possibilite aos clubes e seleção aumentar o intercâmbio com as equipes de fora, captar uma mídia que possibilite a divulgação do esporte em escolas e assim desperte parceiros para investir em equipamentos podendo utilizar projetos sociais do Estado e iniciativa de ONGS e assim mudar a imagem da modalidade. São alguns exemplos que ficam registrados e que tenho esperança de serem aproveitados neste momento crucial do esporte, pois com a proximidade das eleições da Confederação Brasileira de Remo estou na torcida de um novo grupo para desenvolver este trabalho de resgate e unificação de todos os envolvidos à nível Brasil.

Acho que é chegada hora de termos um representante de fácil trânsito entre dirigentes e atletas e que tenha um histórico vitorioso como desportista, além de um postura íntegra e atuante em defesa do Remo. Na minha concepção o nome de Ronaldo Carvalho seria certamente o mais apropriado pois possui todos os requisitos acima descritos.

Eu vou mantendo a remada, pois faltam 4 anos para as Olímpiadas no Brasil e estamos muito longe de uma medalha...mais podemos aumentar o ritmo e assim diminuir a distância depende apenas de TODOS JUNTOS trabalharem em prol do esporte....REMA BRASIL!

Postado por: Cristiano Mariotti @crismariottirj

Fonte: José Carvalho - Blog Rema Vasco
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165