Futebol

Colunista questiona: "A festa corintiana já estaria programada?"

A vida é mesmo bela no mundo das chuteiras sem pé nem cabeça. Que o diga a turma de São Januário!

Pelos brilhantes serviços prestados ao Vasco, com a reconquista do prestígio da equipe e o expurgo do capitão gancho Eu-rico Miranda, o presidente Roberto Dinamite foi simplesmente ignorado pelo Circo Brasileiro de Futebol na festa dos melhores do campeonato.

Só os jogadores que concorreram ao prêmio foram incluídos na lista de convidados. O diretor de comunicação do Circo, Rodrigo Paiva, jogou a culpa nas costas da empresa que organizou o folguedo. Uma desculpa esfarrapada.

Vice-campeão brasileiro e lutando pelo caneco com o Corinthians até a última rodada do Brasileirão, o clube só foi comunicado da folia pelo telefone.

O solene bico nos vascaínos é mais um episódio no ótimo relacionamento entre o clube e a cúpula que comanda a bola do país, capitaneada pelo carismático Ricardo Teixeira.

Uma união que provoca elogios do goleiro Fernando Prass: a festa corintiana já estaria programada?

Afinal, até as 19 horas de domingo, ninguém sabia quem iria soltar o grito de campeão. A nau de São Januário ainda navegava em direção ao penta. Não havia sido torpedeada pelo navio corintiano.
######
Coração partido. O futuro de Ronaldinho Gaúcho no ninho do urubu é dos mais animadores. Ele só precisa receber R$ 3 milhões de salários atrasados. Pelo quarto mês seguido, a Traffic deixou de depositar R$ 750 mil na conta do jogador. E não há uma previsão para o acerto de contas, já que a lua de mel entre a empresa de marketing esportivo e o Flamengo lembra o saudável convívio de um rottweiler com um gato siamês. Ronaldinho Gaúcho não se casa de falar que é rubro-negro de coração, mas o pão nosso de cada dia fala bem mais alto do que qualquer tic tac.

Sugismundo Freud. Não há vida sem pelo menos um pouco de humor.

Faroeste 1. E os anjinhos vândalos das queridas quadrilhas travestidas de organizadas aproveitaram as emoções da última rodada do Brasileirão e, principalmente, a impunidade que reina na ‘Suíça sul-americana’, para lavar a alma, o corpo e as armas com o sangue dos inimigos. A troca de gentilezas imperou na maioria dos jogos. Em Curitiba, por exemplo, quatro pessoas com a camisa do Coxa foram baleadas. No Rio, cinco ficaram feridos (dois baleados e três agredidos a pedradas).

Faroeste 2. Em BH, um torcedor do Cruzeiro tomou um tiro quando se dirigia para o jogo. Já em São Paulo, corintianos desafiaram os policiais antes e depois do penta. Uma epopeia digna de um ilibado país em que seis ministros foram demitidos nos últimos tempos por denúncias de corrupção. Que venha a Copa de 2014!

Twitface. E a mídia caolha volta a atacar com a teoria da conspiração: Neymar caiu fora da lista dos melhores da Fifa porque se recusou a jogar na Espanha. Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi são os pernas-de-pau que lutarão pelo trono.

Zapping. A conquista do pentacampeonato brasileiro pelo Corinthians rendeu o maior ibope da bola global em um domingo neste ano. O clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, proporcionou a média de 29 pontos na Grande São Paulo das pontes condenadas. A Band cravou 11. Na Cidade Maravilhosa dos bueiros voadores, outro recorde com Vasco x Flamengo: 31 pontos.

Tiro curto. Placar final do duelo Rio x São Paulo, após 32 jogos: Cariocas 15 x 9 Paulistas.

Boas-vindas. Os botafoguenses trocam e-mails sobre Oswaldo de Oliveira, novo treinador. Um deles: \"É um Caio Júnior com grife: teto solar, vidro elétrico, airbag, GPS, câmbio automático, banco de couro... \" Desce o pano.

Gilete press. Do pequeno grande Tostão, na ‘Folha’: \"Dirigentes, quando são pressionados, costumam convidar ex-atletas, ídolos, pessoas influentes para cargos de direção e/ou garotos-propaganda. Com raras exceções, ex-atletas, por interesse, paixão pelo esporte, vaidade, por não suportarem o anonimato ou por todos esses motivos, adoram ficar perto do poder. Para isso, mudam de lado, de acordo com as conveniências.\" Traduzindo: é dando que se recebe.

Tititi d’Aline. ‘Muriçoca’ Ramalho viajou carrancudo para o outro lado do mundo. Fã da culinária japonesa, ele foi informado pela nutricionista do clube que sushi, sashimi e temaki estão vetados no cardápio do Peixe. O menu será o tradicional arroz, feijão, carne, massas e frutas. Pauzinho, nem pensar.

Você sabia que... o seleto grupo dos times que jogaram todos os campeonatos da era de pontos corridos ficou reduzido a Fluminense, Flamengo, Internacional, São Paulo, Santos e Cruzeiro depois da queda do Furacão?

Bola de ouro. Tite. Suportou mais pressão que pneu de jamanta e conquistou o primeiro título brasileiro.

Bola de latão. Xandão. Flagrado no antidoping após a partida com o Furacão, está suspenso preventivamente por 30 dias.

Bola de lixo. João Havelange. Pediu demissão do COI para escapar de denúncias de corrupção. Qualquer semelhança com políticos tupiniquins não é mera coincidência. É golpe mesmo.

Bola sete. \"Quem nasce em Nova Iguaçu tem pedigree! O Zinho foi tri, mas por dois clubes. Eu sou por três. É muito mais especial\" (do sheik Emerson, deitado em berço esplêndido, ao lado da macaca de estimação - é, pode ser).

Dúvida pertinente. Por que a sensação em BH é de que o Galo foi rebaixado?

O que você achou?
jose.r.malia@espn.com

Fonte: ESPN Brasil
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147