Nem mesmo terminou a Libertadores da América e a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) anunciou a data do sorteio da fase inicial da Copa Sul-americana. Os primeiros jogos da competição serão conhecidos em 10 de junho na cidade de Buenos Aires.
A Copa Sul-americana terá início em 30 de julho. A final vai acontecer em 3 de dezembro. A principal novidade é a presença de times mexicanos desde a primeira fase. Portanto, a competição terá o regulamento semelhante da Libertadores, informa a Conmebol.
Até o momento, 23 times estão garantidos na Copa Sul-americana 2008. O futebol brasileiro será representado por oito clubes: São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Internacional e Atlético-PR.
Também já carimbaram o passaporte na competição: Arsenal, Boca Juniors, River Plate e Estudiantes (todos da Argentina); Bolívar (Bolívia); Ñublense e Universidad Católica (Chile); Deportivo Cali e América (Colômbia); Libertad e Olimpia (Paraguai); Sport Ancash e Universitario (Peru); Aragua e Unión Maracaibo (Venezuela).