Com a forte concorrência por Juan Pablo Vojvoda, o Vasco já pensa em outras alternativas para o cargo de treinador. Assim, de acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, o Cruz-Maltino já sondou a situação de António Oliveira, do Cuiabá. O português seria uma das opções para o 2023.
De acordo com PVC, dirigentes do Vasco, inclusive, já teriam entrevista António Oliveira, que salvou o Cuiabá do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na última rodada da competição. Atualmente, o técnico está em Portugal, de férias com a família. Paulo Bracks, diretor de futebol do clube, também está no país para uma série de visitar a clubes de Lisboa e Porto. Além disso, o dirigente vai participar de um congresso.
O Cuiabá, com quem António Oliveira tem contrato até o fim de dezembro, já está ciente do interesse do Vasco. No entanto, o Dourado quer manter o treinador para a próxima temporada.
Anotnio Oliveira teve a primeira experiência no futebol brasileiro em 2020, quando trabalhou no Santos como auxiliar de Jesualdo Ferreira. No mesmo ano, depois de deixarem o Peixe, Oliveira comandou o Athletico-PR. No Cuiabá, em 2022, foram 28 jogos no Campeonato Brasileiro, com sete vitórias, nove empates e 12 derrotas. O Dourado terminou a competição na 16ª colocado, com 41 pontos.
Juan Pablo Vojvoda segue como a principal opção do Vasco. No entanto, em alta após mais uma temporada marcante pelo Fortaleza, conquistando a vaga para a próxima Copa Libertadores, o treinador é um dos nomes mais cobiçados neste mercado de transferências. Além do próprio Leão do Pici, que deseja a sua permanência, o técnico também é alvo de Atlético-MG, Santos e Corinthians.