Um não larga do pé do outro. É a implicância nos corredores do hotel, as gargalhadas nas viagens, as piadas que somente os dois são capazes de entender... No quesito amizade, ninguém brilhou mais na pré-temporada do Vasco em Vila Velha, Espírito Santo, do que Philippe Coutinho e Souza. O apoiador e o volante se tornaram uma atração à parte, protagonizaram relação que ganhou força este ano, quando ambos ficaram sem os seus parceiros de brincadeiras.
Ano passado, Coutinho tinha no clone paraguaio Benítez a maior fonte de risadas. O jogador deixou o elenco em dezembro e a promessa ficou sozinha, algo que foi propiciado também pela lesão de Allan. Por sua vez, Souza também perdeu seus dois maiores amigos no elenco, Alan Kardec e Alex Teixeira. Coube ao destino colocar os jogadores mais próximos este ano.
Agradeço a Deus por ter sido colocado para dividir o quarto com o Coutinho. Pude conhecê-lo melhor, ele se transformou num grande amigo. Foi amor à primeira vista afirmou, aos risos, Souza.
Quando duplas são formadas nos trabalhos físicos, adivinhe quem é o parceiro de Coutinho? Quando os jogadores fazem recreativo com bola antes dos coletivos, adivinhe com quem Souza disputa o altinho? Os dois jogadores dividem os lugares da mesma poltrona no ônibus do time e almoçam juntos também. Mesmo com a ida de Coutinho para a Internazionale (ITA) prevista para julho, os dois jogadores garantem que a amizade permanecerá. É o garoto de 17 anos que explica o motivo de tanta afinidade entre os dois:
Estamos sempre juntos, conversamos muito, e o Souza gosta muito de brincar. Acho que isso é muito importante num amigo.