Vinícius Araújo corre o risco de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. O meia-atacante, contratado pelo Vasco em agosto e com cinco partidas pelo time no Campeonato Brasileiro, não consegue se recuperar de uma tendinite patelar crônica. O departamento médico tenta esgotar todos os tratamentos possíveis, mas já considera a necessidade de levá-lo para a mesa de operação.
O jogador de 25 anos não atua desde o dia 29 de agosto. Desde então, ele sofre com as dores no local. De acordo com o médico Marcos Teixeira, é ele aparenta melhora, mas volta a sentir o problema quando retorna à rotina de treinos.
- Estamos fazendo todos os tratamentos possíveis, entre aplicações de terapia de ondas de choque, injeções no joelho, medicações e diversos aparelhos de fisioterapia de alta tecnologia. Muitas vezes ele responde bem, volta para o treino, mas não consegue se sustentar treinando - afirmou.
Vinícius Araújo veio do Zaragoza, da Segunda Divisão da Espanha, onde não teve problemas de lesão, mas também não vinha jogando com muita regularidade - foram apenas 12 partidas em 2018, somando os espanhóis e os jogos pelo Vasco.
Seu contrato com o clube de São Januário vai até dezembro de 2019. Não há previsão de até quando o departamento médico do clube insistirá nos tratamentos alternativos à cirurgia.