O Vasco inicia nesta segunda-feira, com a previsão de treinos em tempo integral, o período de intertemporada em Pinheiral, na região Sul do estado do Rio de Janeiro. Pela programação, o time fica no local até o próximo sábado, e, por enquanto, terá apenas uma cara nova, o lateral-direito Lenon, contratado junto ao Guarani.
O CT João Havelange tem, entre outras coisas, dois campos oficiais, além de estrutura completa com academia, departamento médico, vestiários e hospedagem. Jorginho conhece bem o local, que foi utilizado para a pré-temporada no início de 2016.
Erazo e Ríos não viajam
Dois gringos não estão na lista dos que viajaram para os treinamentos fora da capital, o zagueiro Erazo e o atacante Andrés Ríos. O equatoriano recebeu uma proposta para deixar o clube e desde o início da semana passada já não faz atividades junto com restante do elenco. Sua saída, no entanto, ainda não foi sacramentada.
Já Ríos teve o contrato encerrado no último sábado e ainda não chegou a um acordo com o Vasco para fechar um novo vínculo. O valor das luvas é o grande entrave, e a diretoria espera uma reunião com o representante do argentino no início desta semana para tentar avançar em busca de uma solução. Enquanto isso, ele fará um trabalho físico com um personal.
Jorginho comandou o Vasco nos últimos dois jogos, a vitória sobre o Sport e a derrota para o Internacional, mas avisou desde o início que apenas depois deste trabalho de intertemporada é que poderia implementar o que deseja para a equipe.