Paulo Bracks será diretor de futebol do Vasco caso a 777 Partners assuma o futebol do clube. O executivo tem acordo com o grupo americano, que pretende adquirir 70% do futebol da SAF. O executivo estava no Inter até março.
Bracks chega para compor a estrutura do futebol que a 777 está formando. Atual gerente, Carlos Brazil será mantido. Eles vão trabalhar em conjunto com Juan Arciniegas, diretor de entretenimento da 777 (pasta que engloba o futebol), Nicolas Maya, chefe de operações, Johannes Spors, diretor-geral do Genoa (clube italiano que pertence à 777) e Don Dransfield, ex-chefe de estratégia do Grupo City contratado há pouco tempo para conduzir mundialmente o futebol do grupo americano. Outros profissionais devem chegar em breve.
A negociação entre 777 e Paulo Bracks foi noticiada por PVC. O "Dia" confirmou o acerto.
A 777 sentia necessidade de trazer um executivo brasileiro, que conheça o mercado nacional e suas peculiaridades. A primeira tentativa foi Rodrigo Caetano, mas o dirigente renovou com o Atlético-MG.
Bracks trabalhou no Inter durante 14 meses e foi demitido após a eliminação na Copa do Brasil, neste ano. Antes, foi auditor do STJD e funcionário da Federação Mineira de Futebol.
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional