Disputar um clássico é uma faca de dois gumes. Uma vitória contra o arqui-rival é capaz de alavancar o desempenho de uma equipe, mas uma derrota pode disparar crises sem precedentes. Para o Vasco, que encara o Flamengo no próximo domingo, a situação não é diferente. Lutando para fugir da zona de rebaixamento, pode ganhar novo fôlego para a reta final do Brasileirão se sair do Maracanã com um resultado positivo no Clássico dos Milhões.
Ciente disso, o presidente Roberto Dinamite classificou uma vitória sobre os rubro-negros como a demonstração de força de que os vascaínos precisam para deixar a crise para trás.
A vitória pode nos dar aquilo de que precisamos, que é uma demonstração de força. A comprovação de que podemos vencer muitos adversários, principalmente aqueles que estão lá em cima na tabela de classificação. Se o time do Vasco colocar disposição acima de tudo, vamos conseguir vencer, avalia o dirigente, bem experiente quando o assunto é clássico.
Segundo Dinamite, como jogador, as vitórias sobre o Flamengo sempre eram excelentes.
Ganhar do Flamengo sempre é bom, é excelente. Só quem já participou de um clássico desses sabe como é vencer e o que é necessário para conseguir um bom resultado, explica o ex-jogador.
Apesar de o rival estar numa situação bem melhor no Campeonato Brasileiro, Dinamite crê que o Maracanã será palco de equilibrio.
Nós só vamos saber quando pisarmos no gramado. Mesmo o Flamengo nessa situação e o Vasco em posição adversa, não há como prever o resultado de um clássico. Mesmo quem está pior pode sair com uma vitória, mesmo o adversário estando numa posição mais tranqüila, nós podemos vencer, garante.