Por conta de um quadro de conjuntivite, o Vasco perdeu um de seus atletas para a partida contra o Botafogo, nesta noite, no Engenhão. O jovem meia Maicon Assis foi liberado da concentração nesta manhã. Ele, a princípio, ficaria como opção no banco de reservas. Já quanto a Juninho, que não treinou na quarta-feira pelo mesmo problema, segue confirmado para o clássico.
Segundo o médico do clube que está na concentração, Fernando Mattar, os problemas são distintos. O quadro de Maicon Assis piorou bastante nesta manhã, enquanto o do Reizinho é estável. O jogador já foi avaliado e, apesar de ainda não estar recuperado, até o momento, está liberado para a partida.
- São problemas diferentes. Eles não estavam no mesmo quarto nem nada. O Maicon já foi liberado. O Juninho, pelo que apresenta até agora, vai para o jogo tranquilamente - explicou Fernando Mattar.
Nesta quarta-feira, no último treino antes do clássico, Juninho esteve no Vasco-Recreio, mas não entrou em campo. De óculos escuros, por conta da conjuntivite, apenas assistiu a atividade.