Martín Benítez, reforço recentemente contratado pelo Vasco, se apresentou com um desconforto na coxa direita. O caso não é considerado grave no clube, porém, impediu o argentino de treinar no campo nos primeiros dias de trabalho no CT do Almirante. A prioridade, por ora, é a parte física.
Nesta segunda-feira, por exemplo, o meia ficou na academia. Fez exercícios físicos e fisioterapia. Ele sentiu o desconforto muscular em 13 de fevereiro, quando defendeu o Independiente, seu ex-clube, pela última vez: a vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, em Buenos Aires, pela Sul-Americana.
Benítez chegou ao Rio na última sexta-feira. Na ocasião, afirmou estar bem fisicamente e estimou poder ficar à disposição de Abel Braga para o confronto contra o ABC, na próxima quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Ele, entretanto, ainda não teve a situação regularizada e consequentemente não foi inscrito na competição.
Após o empate diante do Resende, sábado, na estreia da Taça Rio, a reapresentação Vascaína nesta segunda foi de treino técnico aos reservas - Guarín, Vinícius e Tiago Reis, que entraram no 1 a 1, também foram a campo. Titulares ficaram na academia realizando atividades regenerativas.
O Vasco volta a campo, na quinta, diante do ABC, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer, avança. Empate leva a decisão aos pênaltis.