O Vasco deve ter muitas mudanças para o jogo contra o Criciúma, sábado, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A começar pelos desfalques de Edimar e Gabriel Pec, que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral-esquerda, o substituto natural é Riquelme, porém na ponta, o técnico Maurício Souza tem a opção de Erick, mas o atacante ainda não conseguiu se destacar.
Após cumprir suspensão, o zagueiro e capitão Anderson Conceição retorna ao time na vaga de Danilo Boza, que foi bem no empate diante do Sport. Outras duas alterações podem acontecer, mas ainda não estão definidas, tendo em vista que depende da recuperação de Gabriel Dias e Nenê.
O lateral-direito foi ausência nas últimas três partidas devido a uma tendinite patelar no joelho direito. O jogador ainda sente muitas dores e segue como dúvida. Assim como Nenê, que sente um incômodo na panturrilha direita, porém o camisa 10 tem mais chances de ser escalado.
Com 31 pontos, o Vasco é vice-líder da Série B, seis pontos a menos que o Cruzeiro, que tem um jogo a menos, e oito pontos de vantagem para o Criciúma, que é o 5º colocado, primeiro fora do G4.