Com a chegada do volante Sandro Silva e do atacante Robinho, o Vasco alcança o somatório de 11 reforços para 2013. Em princípio, segundo a diretoria, o número está próximo de ser o ponto final no agitado início de ano cruz-maltino no mercado da bola. Há, porém, o desejo de se contratar um meia, caso haja um investidor para ajudar no negócio.
Pensando desta forma, o clube já acionou o grupo de investimento DIS para que o mesmo possa financiar e viabilizar a contratação de um jogador para posição, considerada ainda carente no elenco. O diretor-executivo René Simões e o diretor-técnico Ricardo Gomes já analisam atletas no mercado e, caso encontrem boas alternativas, passarão os nomes para a empresa, que vem estreitando laços com o Gigante da Colina nesta temporada.
Anteriormente, a prioridade da comissão técnica era por um zagueiro, já que, recentemente, Douglas foi vendido para o Dnipro, da Ucrânia. Porém, quarta-feira passada, a diretoria resolveu reintegrar o zagueiro Rodolfo que estava afastado por motivos contratuais e, assim, por ora, resolveu a questão para o setor, que já conta com Dedé, Renato Silva, André e o jovem Luan.
O ano começou com uma grande reformulação e chegaram à Colina o goleiro Michel Alves, o zagueiro André, os laterais Elsinho, Yotún e Nei, os volantes Fillipe Soutto e Sandro Silva, o meia Pedro Ken e os atacantes Thiaguinho e Leonardo.