Futebol

Com facilidade, Vasco vence por 2x0 e fecha confronto em 6x2

Com seis reservas e a tranqüilidade de ter vencido o primeiro jogo por 4 a 2, o Vasco entrou em campo desinteressado, nesta quarta-feira, em São Januário. Porém, a soneca cruzmaltina durou pouco e o time dominou o Atlético-PR durante a maior parte do tempo. Com a vitória por 2 a 0, o time cruzmaltino carimbou o passaporte para a Argentina, onde enfrentará o Lanús, na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo sem sal
Embora tenha ameaçado armar o time no 3-6-1, o técnico Celso Roth voltou atrás e optou pelo 3-5-2, esquema com o qual a equipe costuma jogar. Em campo, um Vasco misto, com apenas cinco titulares. O lateral-direito Eduardo, com amigdalite, e o volante Xavier, com dores no calcanhar esquerdo, ficaram fora. Com isso, o titular Wagner Diniz e Roberto Lopes entraram em campo. No banco, os craques Leandro Amaral e Conca observavam a partida.

Com a vantagem de perder por dois gols de diferença, desde que o adversário não marcasse mais de quatro tentos, o Vasco começou sonolento a partida, com muitos erros de passe. O Furacão, por sua vez, chegou com perigo logo no primeiro minuto. A partir dos 10, o time cruzmaltino aproveitou a recuada do Atlético e conseguiu equilibrar o jogo.

A melhor chance do time carioca saiu aos 24 da etapa inicial. Andrade, o Canhão da Colina, calibrou o pé e quase acertou o ângulo em cobrança de falta. Aos poucos, o Vasco se acertou em campo e passou a dominar as ações, com destaque para o meia-atacante Marcelinho, que armava bem as jogadas, e o volante Andrade.

Por casualidade, o lance mais perigoso do Rubro-Negro também saiu de jogada de bola parada. No finzinho do primeiro tempo, Netinho cobrou falta com muito perigo, mas Silvio Luiz fez bela defesa, para alívio dos poucos torcedores que foram a Sâo Januário.

São Januário, meu caldeirão

Na segunda etapa, o Vasco se aproveitou da velocidade de Wagner Diniz e Marcelinho, e das faltas perto da área. Dono absoluto do jogo, o time da casa contava os minutos para sair na frente. No entanto, o gol teimava em não sair.

Aos 15, Wagner Diniz roubou a bola no meio-de-campo, arrancou pela direita e cruzou, mas Abuda chegou atrasado. Minutos depois, foi a vez de o outro lateral cruzmaltino ameaçar. Guilherme chutou com força de fora da área, mas a bola foi para fora.

Enfim, aos 28 minutos, a grande atuação de Marcelinho foi justamente premiada. Em grande jogada, Abuda lançou Wagner Diniz, que passou para o meia-atacante marcar o primeiro do Vasco. Em seguida, Marcelinho, o nome do jogo, ampliou o placar, depois de se livrar do zagueiro rubro-negro. Vitória justa do Vascão.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165