Apesar de o Vasco estar com tudo no Campeonato Carioca e com os seus torcedores, o time precisa focar na Copa do Brasil para não escorregar e ser eliminado da competição pelo ABC de Natal, em jogo de volta, hoje, às 21h50, em São Januário. O time Cruzmaltino não pode sequer empatar - com gols feitos - com o ABC. Caso isso aconteça, o time potiguar levará a melhor e o Vasco poderá, assim, esquecer a Copa do Brasil.
Para o técnico do time Cruzmaltino, Ricardo Gomes, a Copa do Brasil abre portas para tragédias, uma vez que sempre acontecem zebras entre as partidas. O técnico lembrou que a equipe do Vasco está em desvantagem, pois não marcaram nenhum gol no jogo de ida contra o ABC.
\"Já aconteceu de eu ser eliminado por times pequenos na Copa do Brasil. Não dá para prever o que aocntecerá durante as partidasm mas temos de impor o nosso ritmo e padrão de jogo. Temos chance de vencer.\"
O Vasco entra em campo com o time titular, exceto Fágner, que está com problemas no joelho, tendo Allan em seu lugar. Mais uma novidade será a presença de Felipe, que não atuou no primeiro jogo contra o ABC, mas dará assistência aos companheiros de time na noite de hoje.
\"Ele coloca a bola onde quiser. Será um jogo diferente, pois não o tivemos na primeira partida. Se ele não consegue atingir o seu objetivo, parte para o mano a mano\", completa Ricardo Gomes.
O técnico atenta para o lateral-direito do ABC, Pio. Segundo Ricardo, este jogador tem boa técnica e assustou o Vasco com três chutes a gol, na primeira partida.
Já o ABC de Natal tenta segurar a sua vaga na Copa Brasil. A última vez que chegou às oitavas de final, foi eliminado pelo Palmeiras, mas os jogadores acreditam numa vitória contra o Vasco.