Nem Pimpão, nem Faioli. Depois de começar o Campeonato Carioca na reserva, quem está brilhando no ataque cruzmaltino é Élton. O atacante, que veio do São Caetano, fez três gols nos últimos dois jogos e caiu nas graças do técnico Dorival Júnior. Elogiado pelo comandante, ele vem conquistando seu espaço no time do Vasco com boas atuações. Mesmo antes de balançar as redes, ele já vinha fazendo boas exibições quando entrava no segundo tempo.
\"Cheguei há pouco tempo e ainda estou procurando o meu espaço. Aos poucos, venho procurando a minha vaga na equipe titular\", disse Élton, melhor jogador em campo na goleada de 4 a 1 em cima do Flamengo-PI, em Teresina, pela Copa do Brasil. Com a titularidade praticamente garantida na Taça Rio, ele creditou a boa fase aos companheiros de time.
\"Os companheiros estão ajudando e fui feliz com os dois gols contra o Flamengo (do Piauí). O time teve uma grande atuação e tive a oportunidade de marcar duas vezes\", diz o jogador.
Além dos gols e das boas atuações, Élton vem se destacando em função do \"apagão\" pelo qual seus companheiros de ataque vêm passando. Rodrigo Pimpão tem jogado com vontade, mas produzido muito pouco em campo enquanto Faioli continua longe de repetir o bom futebol que demonstrou quando marcou duas vezes na goleada de 4 a 0 em cima do Tigres.
Dorival elogia
A expectativa para o jogo contra o Flamengo-PI era a de que Dorival Júnior colocasse Alan Kardec para fazer sua estreia com a camisa cruzmaltina nessa temporada. Entretanto, o treinador surpreendeu ao colocar Élton entre os titulares e apostou certo: o atacante fez dois e arrancou elogios seus.
\"O Élton veio para ser titular. Temos uma confiança grande nele. Eu já vinha acompanhando ele há quatro, cinco anos. Ele se destacou em outras equipes. Espero que ele seja feliz aqui e mantenha essa boa média de gols, tendo boas atuações nas próximas partidas\", diz Dorival.