Com o técnico Maurício Souza, em 40 dias de trabalho, o Vasco caiu de 66,6% de aproveitamento para 45,8%. Este é o aproveitamento do Sport, 9º colocado na Série B. Dos últimos 18 pontos disputados, o time ganhou apenas 5.
O retrospecto do Maurício Souza é: 8J, 3V, 2E e 3D, 7GP e 7GC, transformando a defesa no novo/velho pesadelo do torcedor. As mudanças de peças e posicionamento expuseram o time na competição e o resultado está aí.
Quando chegou, o Maurício garantiu que não iria estragar o mediano trabalho feito pelo Zé Ricardo. Pelo visto, não cumpriu a tal promessa.....
Alguns detalhes importantes do Vasco nesta Série B. Na 7ª rodada, depois de vencer o Bahia, em São Januário, o time entrou, depois de 44 rodadas (incluindo 2021), no G-4. Lá, o time está por 14 rodadas, mas caindo de rendimento (conforme os números mostrados).
Quando venceu o Cruzeiro, que vinha de 9 vitórias seguidas na temporada, o time colou no líder, 4 pontos atrás da Raposa e 1 do Bahia, 2º colocado à época. 40 dias depois, o Vasco pode ficar apenas 4 pontos acima do 5º colocado, caso o Tombense vença amanhã.
E ainda viu o Grêmio pular para a 2ª posição. E aí, presidente? Teremos um novo Sá Pinto no comando que vai colocar a temporada por água abaixo por teimosia ou o senhor vai resolver o problema corrigindo enquanto é tempo?
E sem este discurso pronto de dar tempo ao trabalho....isso só se aplica quando ele é bem feito e dá indícios de frutos.