O Vasco começou nesta segunda-feira a fase final de preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho terá alguns dias para definir a equipe que vai a campo e o treinador tem uma dor de cabeça boa: o excesso de opções torna complicada a tarefa de escolher os titulares, principalmente do meio para o ataque.
No período em que o meia Nenê esteve entregue ao departamento médico, Jorginho descobriu no lateral-direito Yago Pikachu um excelente criador de jogadas. Deslocado para o meio, o "apoiador" deu conta do recado. No ataque, Éderson assumiu de vez a posição como centroavante, mas não chega a ser uma referência na área, o que faz o treinador cogitar colocá-lo como segundo homem, ao lado de Thalles ou Leandrão. O primeiro tem mais chances, pois o segundo é pretendido pelo Guarani-SP e pode se transferir nos próximos dias para o Bugre, onde jogaria a Série C do Campeonato Brasileiro.
"Estamos trabalhando há alguns dias e reforçando ainda mais o ponto de vista sobre as opções do elenco. O Vasco conta com boas peças e isso é mais importante do que saber quem vai começar jogando. Vale lembrar que vamos ter um segundo turno de Série B do Campeonato Brasileiro muito mais complicado do que foi o primeiro. Além disso, teremos uma Copa do Brasil com decisão a cada jogo. Quanto mais peças importantes, melhor", disse Jorginho.
A única certeza é que o treinador não terá a sua dupla de zaga considerada titular contra os maranhenses. Isso porque Luan está servindo à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, enquanto Rodrigo vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Ceará. Os substitutos também não são mistério: Rafael Marques e Jomar vão compor o setor.