Clube

Com novo astral, Vasco encara a Chapecoense em casa

A sequência de resultados, na frieza dos números, não é boa, a classificação na tabela do Campeonato Brasileiro, também não. Mas o Vasco entrará em campo neste domingo, às 19h, em São Januário, para encarar a Chapecoense sob uma atmosfera positiva. Tudo por conta da boa atuação contra o Atlético Mineiro, a despeito dos oitos desfalques por lesão.

O semblante dos jogadores é de satisfação desde o empate sem gol, no Independência, em Belo Horizonte. E parece ter sido compartilhado com boa parte dos torcedores. Ontem, a última atividade antes da partida contra os catarinenses foi aberta ao público. O que se viu em São Januário foi a festa de uma torcida que nem parece estar flertando perigosamente com a zona de rebaixamento no campeonato nacional.

A sequência de Valdir Bigode à frente da equipe parece ter trazido um novo ânimo para alguns jogadores. Wagner é um exemplo. O meia vinha sendo preterido por Jorginho, demitido há duas semanas, mas retornou à equipe titular e não tem decepcionado o interino Bigode. Contra o Ceará, marcou o gol da equipe no empate em 1 a 1. Na partida passada, criou boas jogadas no meio-campo e ainda mostrou disposição de sobra na marcação. Com tamanha aplicação, ajudou a segurar a pressão do Galo.

Outro que passou a ser titular com Valdir Bigode foi Maxi López. O argentino ainda não marcou, mas tem mostrado evolução a cada jogo. Sua crescente é observada por Yago Pikachu:

— Ele está melhorando nos jogos, estamos nos conhecendo cada vez mais.

Bigode, porém, demorará a ter o “reforço” de dois meias do elenco. Giovanni Augusto sente dores no tornozelo e Thiago Galhardo, um incômodo no tornozelo. Como ambos já passaram por cirurgia nos locais, o departamento médico trata a recuperação com cautela.

Também seguirão fora do time Breno, com dor no joelho, Leandro Castán, com luxação no ombro, e Ramón, com edema na coxa. Desta forma, Bigode deverá mandar a campo hoje o mesmo time que empatou com o Atlético-MG no meio da semana.

Fonte: O Globo / ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165