De volta ao time do Vasco pela primeira vez desde que anotou seu \"milésimo\" gol na carreira, o atacante Romário enfrenta neste domingo, às 18h10, no Maracanã, o Fluminense, uma das suas mais recentes vítimas em se tratando de Campeonatos Brasileiros. Contra o time tricolor, o camisa 11 já marcou sete vezes desde a edição de 2000 da competição nacional.
Contudo, o artilheiro terá pela frente Fernando Henrique, goleiro que nunca levou gol do centroavante vascaíno. Mais aliviado pelo fato de Romário já ter marcado seu gol \"1000\", o atleta do time das Laranjeiras, no entanto, demonstrou preocupação com o atacante de 41 anos.
\"Fico mais tranqüilo por já ter saído o milésimo gol e agora o que vier para ele é lucro. Minha obrigação é tentar evitar que ele faça mais gols e vou tentar cumpri-la\", afirmou o camisa 1 do Fluminense, único titular da equipe de Renato Gaúcho que vai a campo no domingo.
Com a cabeça voltada para a final da Copa do Brasil, o Flu vai utilizar dez jogadores reservas no clássico deste domingo. No entanto, para alguns atletas a partida pode valer uma vaga na equipe titular que disputa a final do torneio contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, em Florianópolis.
Com quatro pontos somados nas três primeiras rodadas, o Fluminense ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro e vem de vitória por 3 a 0 sobre o Internacional. O Vasco, por sua vez, está invicto na competição e é o quarto com sete pontos.
Depois de encarar três adversários nordestinos nas primeiras rodadas - América-RN, Sport-PE e Náutico-PR, o time de São Januário disputa seu primeiro clássico na competição. Sem perder para o Fluminense desde agosto de 2005, o time vascaíno espera manter o bom retrospecto em cima da equipe das Laranjeiras.
Consciente do conhecimento que o treinador do Flu, Renato Gaúcho, tem sobre o elenco vascaíno por ter dirigido o clube até o último mês de abril, Roth revelou preocupação, mas afirmou não estar preparando nenhuma surpresa para vencer o duelo com o rival tricolor.
\"O Renato Gaúcho tem um grande conhecimento pelos quase dois anos em que esteve aqui. Não espero surpreendê-lo, só quero ver um Vasco equilibrado dentro de campo e que realize uma grande partida\", disse Celso Roth.