Com o encerramento da janela de transferências do futebol brasileiro, na última segunda-feira, o Vasco fechou o elenco para a sequência da Série B. Com cinco reforços e algumas saídas, o Cruz-Maltino definiu o grupo que vai ter mais 14 rodadas pela frente para tentar confirmar o acesso para a Série A.
Nesta janela de transferências, o Vasco contratou cinco jogadores: os atacantes Alex Teixeira, Fábio Gomes e Bruno Tubarão, o lateral-esquerdo Paulo Victor e o lateral-direito Matheus Ribeiro. Destes, apenas o cria de São Januário, que retornou ao clube, chegou com status de titular, como já foi nas duas últimas rodadas da Série B.
Fábio Gomes e Bruno Tubarão chegaram para disputar posição no ataque e compor o elenco do Vasco. Apesar da desconfiança, Matheus Ribeiro já assumiu a titularidade na lateral-direito devido a lesão de Gabriel Dias e as últimas atuações ruins de Léo Matos. Paulo Victor é o único dos reforços que ainda não entrou em campo. Apesar das criticas da torcida, o titular Edimar parece contar com a confiança de Emilio Faro e do grupo.
O Vasco também tentou a contração do atacante Gustavo Maia, que pertence ao Barceloa e está emprestado ao Inter. Depois de idas e vindas e conversas arrastadas, o clube espanhol travou a negociação, fazendo o Cruz-Maltino desistir da contratar o jogador de 21 anos.
Além das contratações, o Vasco também aproveitou a janela de transferências para reformular o elenco, acertando a saída de alguns jogadores: o lateral-direito Weverton, os meias Bruno Nazário, Isaque e Vitinho, e os atacantes Vinicius e Getúlio. Jhon Sánchez não teve o contrato renovado e foi mais um que deixou o Gigante da Colina.
Assim, com mais saídas do que chegadas, e com apenas um reforço de peso, o Vasco fechou o elenco para a reta final da Série B. A diretoria do Cruz-Maltino e a 777 Partners, que vai assumir o futebol do clube nos próximos dias, entende que o atual grupo é suficiente para garantir o acesso para a Série A. E a tabela de classificação tem mostrado isso.