Após duas derrotas para Santa Cruz e América-RN e entrevistas com reclamações às constantes trocas de esquemas táticos e até a falta de vontade do time em campo, a manhã do Vasco antes do treinamento nessa reapresentação de quinta-feira foi de cobrança e muita conversa. Antes de reunirem o grupo por cerca de 30 minutos, o técnico Joel Santana e o diretor de futebol conversaram separadamente. O treinador abria os braços e falava com o dirigente até o auxiliar Marcelo Salles convocar todo o grupo no meio de campo.
Após uma abertura de cinco minutos do diretor de futebol, Joel começou a falar sem parar. Alguns palavrões do treinador podiam ser escutados de fora do campo. Sem risos, o gestual do técnico indicava uma cobrança forte aos jogadores. Ao contrário de uma reunião da semana passada, após vazamento de novos vídeos, nenhum jogador falou durante o encontro no centro do campo.
- P..., gente! - falava alto Joel, entre atletas e toda comissão técnica do futebol.
O time do Vasco faz um jogo-treino nesta manhã contra o Bonsucesso. Os atletas do time adversário aguardavam o fim da reunião dos vascaínos e tiveram que fazer aquecimento pela demora da tensa conversa de Joel com o elenco.