Futebol

Com pé afiado, Vasco quer aproveitar a força das bolas paradas na Colina

No último treino do Vasco antes da partida deste sábado contra o Figueirense, o técnico Marcelo Oliveira priorizou o treinamento de jogadas de bola parada, prática comum desde que chegou. Juninho Pernambucano e Felipe procuravam a todo instante os zagueiros Dedé e Fabrício, além dos atacantes Tenorio e Alecsandro. Para o treinador, a arma, que funcionou contra Palmeiras e Cruzeiro, recentemente, não pode ser desprezada, ainda mais em casa, quando os rivais costumam vir fechados e cometendo muitas faltas.

- Não é só isso, mas não podemos ignorar essa nossa arma. Temos um poder de cobrança muito efetivo e muitos bons jogadores na finalização também. Em São Januário os rivais chegam muito fechados e cometem bastante falta - explicou.

Apesar de ressaltar o poderio, Marcelo Oliveira espera o time bem mais solto do que em relação ao que empatou sem gols com a Ponte Preta. Novamente com Juninho e Felipe como titulares, o treinador quer ver o meio-campo fazendo uma ligação mais veloz com o ataque. Para isso, confia na técnica da dupla e no poder de movimentação de Tenorio.

- O Felipe vai ter bastante liberdade ali pela esquerda. O retorno do Thiago Feltri e o Wendel de volta ao meio para fazer a proteção. O Juninho vai cair mais pelo meio também. Ele vem se poupando nos treinamentos para soltar tudo nos jogos, o que é muito inteligente. Na frente o Tenorio se movimenta muito e isso nos dá opções. Senti o time muito preso em Campinas e espero uma postura diferente - projetou.

Com muitos desfalques, principalmente no setor defensivo, Marcelo Oliveira segue fazendo testes e conhecendo o elenco vascaíno. As mudanças abriram espaços também no banco de reservas que, neste sábado, vai contar com duas novidades: Maicon Assis, promessa da base que passou uma temporada no português Vasco de Sines, e Dakson, recém regularizado.

- Estou moldando o time com o meu grupo, que vou conhecendo melhor a cada treinamento. Por isso tem acontecido este revezamento no banco. Vou mudando em função do desempenho nos treinamentos. O Maicon e o Dakson vão para o jogo. Outro que vem merecendo atenção é o Marlone - afirmou o treinador, que ainda não experimentou o último.

O jogo contra o Figueirense acontece neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. O Vasco ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 44 pontos conquistados. Já o Figueirense luta desesperadamente contra o rebaixamento. O time está na vice-lanterna com apenas 22 pontos.

Clique aqui e veja vídeos do Vasco

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150