Paulinho e Leverkusen trabalham para um fim de ciclo já neste mercado da bola do verão europeu. O jovem atacante entrou no último ano de contrato (válido até junho de 2023) e não pretende abrir negociação para renovar.
Com a forte possibilidade de perder o jogador de graça, os alemães têm interesse desde já numa venda. Aceitam, inclusive, uma transferência abaixo dos 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões).
Alvo de clubes na Espanha, Inglaterra e Itália, o atacante de 22 anos prefere continuar na Europa, especialmente porque não vai abrir mão de um significativo valor de luvas e prêmio de assinatura. Voltar ao país de origem também está no horizonte, mas hoje em segundo plano.
Nas últimas semanas, o nome de Paulinho foi analisado internamente por interessados no futebol brasileiro, entre eles Atlético-MG e Palmeiras. Até agora, ninguém no Brasil fez uma oferta oficial para o clube alemão.
Revelado pelo Vasco, onde atuou profissionalmente de 2017 e 2018, Paulinho está no Leverkusen há quatro temporadas (desde 2018/19).