Emerson pode aceitar a proposta de um ano de renovação do Corinthians, pode convencer a diretoria a lhe dar os dois anos desejados, pode negar e firmar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho ou até, de uma forma mais radical, solicitar uma rescisão amigável para sair antes de dezembro.
Uma única coisa, porém, já é certa: se reunir condições clínicas e não receber suspensão na primeira, o atacante jogará as duas decisões da Recopa Sul-Americana, nos dias 3 e 17 de julho, contra o São Paulo.
Ao mesmo tempo em que o empresário Reinaldo Pitta negocia a sua renovação contratual com o Timão, vários clubes já procuraram o agente para tentar contratá-lo. Segundo uma fonte do LANCE!Net, são sete clubes do futebol brasileiro. No Brasileirão, já fez cinco jogos - o regulamento permite no máximo seis para que possa trocar de clube na competição.
Aos 34 anos, o camisa 11 já declarou inúmeras vezes o desejo de se aposentar onde está. Por isso, gostaria que esse novo contrato tivesse a duração de duas temporadas. A diretoria, porém, tem receio de dar a ele um longo vínculo diante da queda de produtividade de 2012 para 2013. Neste ano, marcou só quatro gols.
Apesar da falta na semana passada para cuidar da macaca de estimação, tem se dedicado aos treinos e mostrado vontade de ser valorizado. No Instagram, publicou texto que pode ser interpretada como cobrança por reconhecimento, embora não seja claro.
\"Amizade, Foco, comprometimento, lealdade, responsabilidade, Títulos, muitos títulos , respeito, muito respeito, amor, afinidade, muita afinidade, disputa, dificuldades, superação, dor, alegria, família, e por fim : Reconhecimento e Gratidão !!! #foco#recopa# P.S: 34? Parece 20 !!!rsrs,\" escreveu, junto de uma foto dele fazendo exames.
Em contato com a reportagem na última semana, Reinaldo Pitta afirmou que as definições poderiam ser conhecidas amanhã, em reunião com a direção alvinegra. No domingo, o gerente Edu Gaspar atendeu a ligação da reportagem e, ocupado, pediu que ela fosse feita em alguns minutos. Depois, não atendeu.
As incertezas quanto ao futuro dele, portanto, seguem vivas. Bem condicionado e com vontade de mostrar sua importância, Sheik pode convencer o Timão a se render ao pedido com boas atuações na Recopa.